VALTUR INTERCÂMBIO
 
 
HOME >> DESTINOS >> FLORENÇA
 
 
FLORENÇA
 
 
 
SOBRE FLORENÇA
 
Toda riqueza cultural da cidade, pode ser conferida em palácios, museus, igrejas, galerias e até nas ruas e praças.
 
Capital: Toscana
Idioma: Italiano
Moeda: Euro
Fuso horário: +4h (horário de Brasília)
Site oficial: Florença
 
Florença é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana, famosa pela produção de vinho Chianti e também pelo filme "Sob o sol de Toscana". Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, uma das cidades mais belas do mundo e abriga museus que expoem obras de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Boccagio entre outros. Cidade que recebe anualmente estudantes de todo o mundo, interessados na língua italiana, arte, cultura, culinária e moda.

Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.
 
TRANSPORTE

A melhor forma para se locomover em Florença e a pé e de bicicleta. A cidade é muito bonita, fazendo as caminhadas valerem a pena! É proibido a circulação de veículos no centro de Florença, somente carros autorizados. A maioria das escolas são localizadas no centro de Florença, e também os alojamentos para estudantes. Alguns estudantes preferem morar mais afastados do centro, mas para quem prefere essa opção, o transporte público (ônibus e trem) funcionam muito bem.
 
PASSEIOS

Florença tem tanta arte, cultura e história que, de vez em quando, a melhor forma de conhecer a cidade é através de passeios a pé. Bem humorados e ricos em detalhes, estes walking tours estão entre os melhores investimentos para conhecer alguns detalhes curiosos da joia renascentista.

A cidade é ótima também para ser uma base de exploração da região da Toscana. Em um dia, você pode conhecer Pisa e Lucca. Com um pouco mais de tempo, não deixe de ir a Siena e San Gimignano, ou mesmo aos vinhedos de Chianti ou Montepulciano.
 
CULINÁRIA

Não há como comer mal na Toscana. Ingredientes finos e frescos vindos de toda a região (e também das vizinhas do norte Vêneto e Emilia-Romagna) abastecem as despensas e alimentam os fogões das boas casas de Florença. Alguns restaurantes agradam bem os turistas estrangeiros, oferecendo práticos menus com entrada, prato principal, vinho da casa e café (de vez em quando, uma boa sobremesa também está inclusa). Os preços são atraentes, as opções muito boas e o preparo correto.

Algumas especialidades locais incluem a bistecca alla fiorentina -- um mastodôntico corte de carne, grelhado ou assado, o crostini alla Toscana (uma torrada com fígado de galinha) e zuccotto, um delicioso bolo recheado de amêndoas. Isso sem falar nos ótimos vinhos da região, como o Vernacciia di San Gimignano, Vino Nobile de Montepulciano, o Brunello de Montalcino e o Chianti Classico.
 
A Valtur Turismo oferece auxílio e informações aos intercambistas na hora da inscrição, oferece passagem com os melhores preços e condições de pagamento, traslado, seguro viagem e orienta na escolha da hospedagem, tudo para que a viagem seja feita de forma segura e que o viajante aproveite ao máximo tudo que Florença tem a oferecer.
 
 

       
Por onde
passamos
Galeria de
fotos
Depoimentos Newsletter