VALTUR INTERCÂMBIO
 
 
HOME >> DESTINOS >> VALÊNCIA
 
 
VALÊNCIA
 
 
 
SOBRE VALÊNCIA
 
A cidade valenciana agrega arte, cultura e história. Uma das cidades mais importante da Espanha.
 
Idioma: Espanhol
Moeda: Euro
Fuso horário: +4h (horário de Brasília)
Site oficial: Visit Valencia
 
Valência ou Valença é a capital e a mais populosa cidade da Comunidade Valenciana e a terceira mais populosa da Espanha. Localiza-se na costa do Mediterrâneo, no leste do país. É uma cidade muito antiga, sendo referenciada já no século II. Com uma longa história, diversos museus, tradições populares como as Fallas e a proximidade ao Mar Mediterrâneo, é uma das cidades mais conhecidas e visitadas em Espanha.
 
CLIMA
 
Valência possui um clima mediterrâneo típico. É caracterizada por um clima ameno, com temperatura média anual superior a 17°C. Os verões são quentes e os invernos a temperatúra é amena. Durante o inverno a temperatura não costuma baixar dos 0°C. Chuvas de verão são mínimas ou modestas devido ao intenso calor vindo do Saara.
 
JARDINS E PARQUES
 
Valência, também conhecida como la ciudad de las flores (a cidade das flores), conta com muitos parques e zonas ajardinadas, por exemplo o Jardín Botánico, o Parque del Oeste, os Jardines del Real (mais conhecidos como Jardines Viveros) e o Jardín de Turia (conhecido como el Rio).
 
FESTAS
 
Numerosas festas realizam-se em Valência, algumas conhecidas fora do país.

As festas principais de Valência são as Fallas, uma celebração com uma semana de duração, durante a qual se queimam figuras chamadas "fallas".Caracteriza-se pela colocação nas ruas de figuras ou esculturas, denominadas "fallas, tradicionalmente de madeira e cartão, embora hoje em dia se façam em geral de poliestireno e madeira. Estas figuras são colocadas antes do dia 15 de março pela manhã (a chamada "nit de la Plantà") queimando-se quatro dias depois, na noite do dia de Sant Josep à meia-noite ("nit de la Cremà").
 
GASTRONOMIA
 
Na gastronomia tradicional da cidade (que segue a chamada dieta mediterrânica), encontramos cardápios ricos em arroz e legumes frescos, que vão de encontro com os costumes, a cultura e o meio ambiente da cidade. Predominam também produtos agrícolas e doces. Há também diversos pratos de peixes nativos. Por curiosidade, em Portugal o prato de paella é também chamado arroz à valenciana.

A bebida típica de Valência mais apreciada tanto por turistas como por nativos é a orchata. É um dos destaques da gastronomia valenciana, elaborada a partir de chufas e não alcoólica. Entre os coquetéis destaca-se a Água de Valência composta principalmente de cava e suco de laranja.
 
RELIGIÃO
 
A santa padroeira da cidade é a Virgem dos Desamparados, para a qual existe uma Basílica.
 
TURISMO
 
Anteriormente uma cidade industrial, Valência viu o rápido desenvolvimento que se iniciou em meados da década de 1990, ampliando suas possibilidades culturais e turísticas, que transformou em uma cidade vibrante, restaurando monumentos antigos, como as Torres antigas da cidade medieval (Serrano Torres e Quart Towers), como os mosteiros de San Miguel de los Reyes, que passou a dispor de uma biblioteca especializada e a praia Malvarrosa todo.

Outra característica interessante da cidade é o grande número de centros de convenções que possui, como a Feira de Valência (Feria de Valencia), o Palácio Conference (Palau de Congressos) e vários hotéis 5 estrelas.
 
A Valtur Turismo oferece auxílio e informações aos intercambistas na hora da inscrição, oferece passagem com os melhores preços e condições de pagamento, traslado, seguro viagem e orienta na escolha da hospedagem, tudo para que a viagem seja feita de forma segura e que o viajante aproveite ao máximo tudo que Valência tem a oferecer.
 
 

       
Por onde
passamos
Galeria de
fotos
Depoimentos Newsletter